Promoção Imperdível

Venha se hospedar conosco e aproveite do atendimento personalizado, da boa localização e do excelente preço.

RESERVE AGORA!
Murano Business Hotel Português
Murano Business Hotel Español
Murano Business Hotel English
Murano Business Hotel Fortaleza Ceará
Rua Gilberto Studart, 2300
Fortaleza, Ceará, Brazil

+55 85 3088-7996

Centro de Eventos do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) é um equipamentos de feiras, exposições, shows e outros tipos de eventos. Pertencente à Secretaria de Turismo (SETUR-CE) é o mais moderno e bem equipado da América Latina e o segundo maior em área útil do Brasil (76 mil m²).

A Sustentabilidade foi muito importante na construção desse equipamento, evitando desperdícios e racionalizando custos. Sistema de ar condicionado moderno, praça de alimentação com luz natural, sanitários com sistema a vácuo, além da acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção que atende a parâmetros internacionais.

O Centro de Eventos do Ceará é um sucesso no mercado de feiras e congressos nacionais e internacionais e o hotel Murano está próximo a ele a apenas 3,5 km. Reserve já e garanta conforto e comodidade para seu evento.

 Fortaleza

O Estado do Ceará possui 8,1 milhões de habitantes distribuídos em 184 municípios. A capital é Fortaleza com 2,4 milhões de habitantes.

O céu aberto, o abraço forte e o balanço leve das palhas do coqueiro fazem a recepção: seja bem-vindo à terra da alegria. Em Fortaleza, a felicidade está estampada nas praias, ruas e nos sorrisos das pessoas. A capital tem brisa suave, mar de águas limpas, e a média de 27ºC de temperatura garante diversão de segunda a segunda. Com dunas e mar verde-azulado, Fortaleza é a capital do Brasil que oferece mais horas de sol durante o ano.

Metrópole moderna, do mar verde-azulado, das belas praias, do vento suave e do povo alegre e hospitaleiro, Fortaleza é destino certo para quem deseja conhecer uma das mais belas capitais do país.

Na Avenida Beira-mar, quiosques e barracas oferecem opções para quem quiser uma bebida gelada ou provar os frutos do mar da região. Na feira de artesanato, inúmeras barracas oferecem desde trabalhos em renda e couro até bijuterias e comidas típicas. Das praias urbanas de Fortaleza, a do Futuro é uma das mais freqüentadas com a peculiaridade de oferecer serviços nas barracas ao longo da orla, cada uma com seu estilo musical e decoração própria.

O pôr-do-sol na Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, na Praia de Iracema, é um programa obrigatório para quem visita a cidade. A nova estátua de Iracema faz alusão à lenda da índia de mesmo nome, retratada no romance do escritor José de Alencar. A praia de Mucuripe abriga o Museu do Farol. Inaugurado em 1846, o farol funcionou por 111 anos, até ser desativado em 1957.

O Centro de Turismo do Ceará possui 104 lojas que garantem a oferta de peças de artesanato, opção também oferecida pelo Mercado Central, no coração da cidade, com cerca de 300 lojas. Estacionamento e lanchonetes estão disponíveis nesses locais, que funciona todos os dias. Outra boa dica é uma visita ao Centro de Artesanato do Ceará (CEART), onde são encontrados artesãos de todo o Estado trabalhando, ao vivo, na produção do legítimo artesanato cearense.

Funcionando como importante espaço de programação cultural, o Centro do Dragão do Mar de Arte e Cultura abriga o Memorial da Cultura Cearense, o Museu da Arte Contemporânea e o Planetário Rubens de Azevedo, além de cinemas e teatros. Afora tudo isso, um complexo de antigos galpões e armazéns foi recuperado para o funcionamento de bares e restaurantes ao largo do Centro com infinitas opções de gastronomia e shows musicais durante a noite.

A programação da cidade apresenta bares, casas noturnas e restaurantes para diversos gostos, abertos durante toda a semana, além de ser diferenciada pelos famosos shows de humor que já revelaram artistas de expressão nacional.

Fortaleza sedia um dos carnavais fora de época mais famosos do país, o Fortal, que acontece no mês de julho. Com uma estrutura repaginada, este ano o evento conta com estacionamento, arquibancadas, camarotes e praça de alimentação.
FONTE: SETUR/CE